segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resultado das eleições para a Reitoria da UFPel


A chapa 4 – Reconstrução, liderada pelo professor Mauro Augusto Burkert Del Pino foi a vencedora das eleições para a reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mauro é diretor da Faculdade de Educação da UFPel, graduado em Engenharia Civil pela UCPel e em Licenciatura Plena pela FaE/UFPel. Os outros nomes da chapa 4, são: Professor Carlos Rogério Mauch (Vice-Reitor), professora Denise Petrucci Gigante e professor Gilson Simões Porciúncula.



Após vencerem o primeiro turno das eleições, Manoel Luiz Brenner de Moraes, da chapa 1, e Mauro Augusto Burkert Del Pino, da 4, disputaram o segundo turno com votações realizadas entre quarta e quinta-feira (20 e 21) da semana passada, sendo o resultado divulgado na sexta-feira (22).


Agora, os nomes dos vencedores terão de passar pelo Conselho Universitário, formado por professores, servidores, alunos e representantes da sociedade, que encaminhará a nominata para ser homologada pelo Ministério da Educação (MEC)

No total votaram 6.631 alunos, dos quais 4.517 votaram na capa 4 e 2.114 na 1. Entre docentes e técnicos administrativos foram 2.048 votos.



Detalhamento do resultado:

Chapa 4
Reitor Mauro Augusto Burket Del Pino
Vice-reitor Carlos Rogério Mauch
Docentes - 399
Técnicos-administrativos - 460
Estudantes - 4.517
Total: 5.376 (49,99%)

Chapa 1
Reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes
Vice-Reitor Márcia Bueno Pinto
Docentes - 541
Técnicos-administrativos - 559
Discentes - 2.114
Total: 3.214 (46,20%)


* A contagem dos votos foi paritária, ou seja, os três segmentos tiveram o mesmo peso percentual - proporcionalmente ao número de votantes. O voto de oito estudantes valeu, por exemplo, um voto de professor.


Outras notícias relacionadas

Resultados da pesquisa deopinião de intenção de voto para reitoria da UFPel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do NEPPU agradece a sua participação!