segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Integrantes do NEPPU participam do 8º Encontro da ABCP


Integrantes do NEPPU participaram do 8º Encontro da ABCP - Associação Brasileira de Ciência Política, ocorrido na última semana na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. O evento, realizado a cada dois anos, ocorreu entre os dias 1 e 4 de Agosto, reunindo cientistas políticos para discutir sobre a democracia no contexto contemporâneo, articulando realidades díspares não só por razões temporais de amadurecimento institucional, mas pela simultaneidade dos desafios colocados, ou seja, ampliar a arena de participação política, inclusão social mantendo altos índices de crescimento econômico.

O prof. Hemerson Luiz Pase, coordenador do NEPPU, apresentou na Área temática Cultura Política e Democracia o paper “DESENVOLVIMENTO E CULTURA POLÍTICA NO BRASIL” no qual discute a relação entre cultura política e desenvolvimento socioeconômico, particularmente do território do Rio Grande do Sul. Ainda durante o evento, lançou o livro ESTADO, DEMOCRACIA E HIDRELETRECIDADE NO BRASIL, que organizou junto ao professor Marcello Baquero (UFRGS), fruto da pesquisa que coordena sobre a relação entre empreendimentos hidrelétricos e população atingida, cuja analise está em andamento no Projeto de pesquisa e desenvolvimento “Avaliação dos resultados e proposição de modelo de elaboração de programas de remanejamento da população atingida por empreendimentos hidrelétricos” (P & D Remanejamento).
A mestranda Jennifer Azambuja de Morais, também integrante do NEPPU, teve o trabalho A CULTURA POLÍTICA E ESCOLHA DOS ATINGIDOS POR HIDRELÉTRICAS aprovado, expondo-o durante o evento.




Para mais informações, acesse o site (http://www.abcp2012.sinteseeventos.com.br/ ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do NEPPU agradece a sua participação!