segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resultados da pesquisa de opinião de intenção de voto para reitoria da UFPel

O Núcleo de Estudo em Políticas Públicas (Neppu) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou o resultado de pesquisa de intenção de voto sobre a eleição à reitoria da Universidade no período de 2013 a 2016, que ocorre nos próximos dias 30 e 31. 



Em primeiro lugar, está a chapa A UFPel que você quer composta por Manoel Luiz Brenner de Moraes e Márcia Bueno Pinto, com 17,23%, seguida por Paulo Bretanha Ribeiro e Fábio Vergara Cerqueira, integrantes da chapa A UFPel pode mais: ciência, cultura e cidadania com 16,9% das intenções de voto.

PRIMEIROS RESULTADOS







METODOLOGIA
Foi utilizada a metodologia quantitativa com aplicação de survey composto por questões fechadas e abertas, cuja análise foi realizada no Statistical Package form the Social Sciences (SPSS).

Ao total, foram entrevistadas 670 pessoas (604 estudantes, 36 professores e 30 funcionários técnicos-administrativos), entre 7 e 8 de maio de 2012. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e um erro amostral de 3,5% para mais ou para menos. 

Essa opção metodológica permite um intervalo de confiança de 95 % e um erro amostral de 3,5 % para mais ou para menos.     

O survey foi aplicado em quatro conglomerados: Campi Porto, Ciências Sociais e Capão do Leão, além do Restaurante Escola do Centro de Pelotas.
Os integrantes da amostra foram escolhidos aleatoriamente pelo acesso (encontro) nos respectivos conglomerados.

Mais informações CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do NEPPU agradece a sua participação!